DRYWALL? O que é isso?

Você está interessado em um apartamento e soube que as paredes são em “DryWall” bateu aquela dúvida? Vamos explicar para você o que é e quais suas vantagens.

Gesso acartonado, placa de reboco ou drywall (que significa, em português, “parede seca”) é uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais – paredes, tetos e revestimentos – de edifícios de quaisquer tipos, consistindo de chapas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado. Esta tecnologia já é utilizada na Europa e nos Estados Unidos há mais de 100 anos, no Brasil foi introduzido na década de 70 e desde então, vem conquistando espaço no mercado nacional, por apresentar uma tecnologia eficiente que permite a viabilização de projetos flexíveis, limpos e versáteis.

Vantagens de usar o Drywall:
– Conforto Termo acústico;
– Facilidade na Instalação e Manutenção Elétrica e Hidráulica;
– Flexibilidade de Layout (liberdade na criação de detalhes);
-Versatilidade no Acabamento;
– Resistência e Facilidade na Fixação de Móveis e Objetos;
– A espessura das paredes é menor. Com isso, maior aproveitamento dos espaços internos.

A Fiorini com o intuito de inovar e trazer o melhor para seu lar, está trabalhando com o Drywall na construção do edifício Santa Felicidade, sempre com o acompanhamento da ABNT, que regula a qualidade do drywall utilizado em obras. Ficou curioso e quer saber mais sobre essa nova tecnologia? Entre em contato conosco e faça-nos uma visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *