Investir em imóveis em momentos de crise?

Nos últimos dias, vimos bolsas do mundo todo despencarem. A Ibovespa caiu 14,78%, apontando maior queda desde 1998, tendo três paradas nas negociações, o chamado “Circuit Breaker”. O Covid-19 tem forte influência nesse cenário, o decreto de Pandemia acaba assustando tanto negociadores como a população que recua, reduzindo assim os índices de confiança.


Em cenários de crises, nosso maior cuidado é o que devemos fazer em relação a ela. Para os investidores, observa-se uma movimentação e também grandes oportunidades. Como diz Warren Buffett “O dinheiro passa da mão dos impacientes para os pacientes”. Momento de ponderar decisões e não se deixar abater pela insegurança do momento. Já vimos outros momentos como esse acontecerem e o mercado se reerguer.


Uma ótima opção para investimentos em períodos como esse, são os imóveis. Roosevelt, presidente do EUA, durante a crise de 1929, reforçava: “um imóvel não pode ser perdido, roubado ou levado por ninguém”.


Uma das maiores vantagens de investir no setor de imóveis é a segurança, por representar um patrimônio físico, não podendo ser confiscado como em outros investimentos. Outra vantagem é o fato de imóveis em tempo de crise não desvalorizarem muito, além de acompanharem os valores da inflação, reajustando-se a qualquer mudança de cenário.


Por isso um imóvel comprado em um bom negócio, pago integralmente e gerido com cuidado razoável, é o investimento mais seguro do mundo! Imóveis, durante as crises históricas mantêm a economia girando.


Quer saber mais sobre o assunto e como investir com qualidade? Chame a Fiorini Construtora, estamos aguardando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *